COMO PREVENIR E RECUPERAR OS CABELOS DO CORTE QUÍMICO

Enfim, decide fazer aquela transformação maravilhoasa nos cabelos, separa o tempo e o dinheiro para ir ao salão e no meio o procedimento o seu pior pesadelo se torna realidade: ao invés de sair com madeixas lindas e cheias de estilo, elas se quebram!! 


O que é o corte químico? 
“O corte químico na verdade é uma intercorrência nos fios que leva a sua quebra, além de afinamento e fragilidade, causada por procedimentos químicos. O cabelo não cai, ele quebra em uma determinada altura por conta de uma mistura de tratamentos que são incompatíveis ou que reagem um com o outro. Nesses casos eles também podem ficar elásticos, uma fragilidade pela destruição parcial de pontes químicas que dão forma ao cabelo”, explica o tricologista Valcinir Bedin, doutor em medicina pela UNICAMP e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.
Previna
A prevenção é o mais importante para manter os seus fios sempre lindos e bem cuidados, e tudo começa no salão. “Se você vai fazer uma progressiva, uma hidratação, uma cauterização ou qualquer outro procedimento é indispensável ter informação do produto que foi utilizado. O profissional tem que te informar para que você tenha o histórico desse cabelo. E ao fazer um reflexo ou uma coloração no futuro, mesmo com isso em mãos, ele deve sempre fazer um teste de mechas. Sentou na cadeira e o cabeleireiro não fez? É melhor parar por aí e correr, porque existe risco”, alerta o haristylist Henri Silva, do Square Hair & Care.
Vai passar por uma descoloração? Então o aconselhável é preparar muito bem as madeixas. “Eu costumo indicar uma antecedência de três meses, porque as reposições de massa que fortalecem os cabelos são mensais. Isso vai fazer uma grande diferença, porque eles estarão bem cuidados para aguentar melhor qualquer processo químico”, completa o cabeleireiro.
 Está quebrado? como faço?
 Foto: TatyanaGl/iStock
De acordo com Bedin, é possível recuperar os fios que sobraram e que ficaram prejudicados, basta ter paciência e investir nos cuidados certos, que Silva aponta a seguir. “Quando caem pedaços e não por inteiro você pode tirar só a pontinha de cada um desses ‘tocos’ de  cabelo, porque elas ficam muito porosas e difíceis de mexer. Se der para resolver na tesoura, faça o corte, senão é investir em tratamentos bons. Você tem que fazer reposições de queratina e proteína no salão – não em casa – com intervalo de 15 dias. Se puder fazer de sete em sete, pode apostar nesse intervalo”.
A manutenção também deve ser feita em casa, com uma boa rotina de cuidados, como esclarece o hairstylist: “O aconselhado é evitar usar o secador e ficar desembaraçando com frequência, porque ele já está quebrando. Deixe o cabelo descansar para que ele comece a ficar mais forte, e faça uso de boas máscaras uma ou duas vezes na semana, nunca todos os dias para que ele não vicie. Esqueça também qualquer tipo de procedimento químico antes de dois ou quatro meses”.
http://www.daquidali.com.br/beleza/pesadelo-no-salao-como-prevenir-e-recuperar-os-cabelos-do-corte-quimico/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhando dinheiro na Internet

DICA MINUTO!!!

De olho nele: François Nars lança superguia de maquiagem